30 de mar. de 2010

1º Culto da MiUni 2010

O culto de abertura do semestre da MiUni aconteceu no último domingo, dia 28 de março. De acordo com Filipe Ferrari, um dos miuneiros, o número de participantes foi bom, referindo-se aos 88 presentes. "Ainda mais por conta da chuvinha que caía preguiçosamente exatamente naquele horário", percebe. Para ele, o culto se desenrolou de maneira fluida e agradável: "Após um período de louvor, o P. Dr. Leandro Hofstätter nos brindou com a esclarecedora prédica sobre Fé e Tentação. Depois, informações sobre o retiro e o site da MiUni foram expostas e, por fim, um gostoso lanche com pães, patês e sucos para um momento de comunhão", destaca o acadêmico de História.

Filipe Ferrari é acadêmico de História e faz parte da MiUni desde o início

O P. Renato Becker, que caminha junto com a MiUni, também nos dá a impressão que teve do culto, pensado com muito carinho por todos os participantes:

Renato Becker, numa de suas viagens, descansando à sombra de uma oliveira

"O Domingo de Ramos passou. Foi gratificante ver o pessoal que compõe a MiUni celebrando o seu Culto de Abertura do 1º semestre de 2010. Gente engajada que pensa um momento novo em meio ao povo universitário aqui em Joinville, a partir da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. A comunidade que se fez presente pode ouvir a boa palavra do P. Dr. Leandro Hofstätter, que discorreu sobre o tema "Fé e Preconceio". Vimos que a fé se expandiu no mundo, muito pela coragem das mulheres; que Jesus Cristo orou por Pedro e que este, mesmo assim, não deu conta de colocar em prática tudo o que sabia, em termos de teoria; que Deus investe naqueles que se achegam a Ele. Confesso que saí do culto pensativo. A gente às vezes se mascara com ideias e com falas e posturas fortes. É no dia-a-dia que a nossa fé cresce; é na resolução dos problemas diários que ela se fortifica. Deus nos chamou para vivermos o Seu Evangelho em Joinville. Podemos dar o melhor de nós, não só um pouco em prol deste projeto. Pedro acabou dando tudo..."

Bom, se você não pode estar junto conosco neste dia, viu quanta coisa perdeu, né? Mas não se preocupe! Ainda há tempo para muito aprendizado sobre este e outros temas. Participe da MiUni e venha viver mais o amor daquele que realmente tem investido em nossa capacidade e talento. Deus está te chamando também, não fique de fora!

Para terminar, vale a pena acrescentar que a data e o local do 1º Retiro MiUni 2010 já estão definidos, bem como o palestrante: nos dias 24 e 25 de abril, em Itajuba, com certeza seremos agraciados com o estudo que Claudio Becker está se dispondo a compartilhar. Não deixe para se inscrever de última hora, pois as vagas já estão quase acabando, hein? Agilize-se. Para mais informações, escreva para miuni.blog@gmail.com :)

(As fotos são meramente ilustrativas; não representam o real momento das fontes da postagem. Hoje, eles estão muito mais sérios e, é claro, galãs. A idade está lhes fazendo bem, acreditem. (É só pra descontrair, pessoal, e mostrar que somos jovens, descolados, coisa e tal)).

Nenhum comentário: