16 de mar. de 2010

P22 Chorus

Descobri o PS22 Chorus hoje e fiquei encantada.

Considerado o coral mais cool dos últimos tempos, o grupo de crianças faz sucesso no Youtube com os vídeos de performances de músicas pop. Formado por alunos do ensino fundamental de uma escola de Nova York, a Public School 22 (daí PS22), foi considerado pela revista "New Yorker" o melhor coral de escola do planeta. Não é pouca coisa, hein?

Todo ano os alunos fazem teste para fazer parte do coral e, uma vez que o grupo está formado, eles ensaiam duas vezes por semana com o professor Gregg Breinberg (que é uma figura, como dá para perceber pelos vídeos). Além das apresentações no próprio colégio, eles se apresentam em outros eventos e até já cantaram para o presidente Obama.

Muitos membros do coral, que é etnicamente diversificado, vêm de famílias pobres e sofridas que se inscrevem para receber a merenda escolar gratuita. Para alguns deles, o inglês é uma segunda língua, o que muitas vezes também leva a dificuldades acadêmicas.

No YouTube tem uma lista enorme de vídeos do PS22. Aqui, posto dois dos que eu mais gostei, para deixar com gostinho de quero mais:





Nenhum comentário: