5 de mar. de 2010

Programação cultural e esportiva gratuita para os joinvilenses

Em comemoração ao aniversário de Joinville (9/3), vários eventos estão programados a partir de hoje. Fique ligado e aproveite!

No sábado a Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew promove o encontro com a artista Giovanna Fiamoncini. O bate-papo ocorre na galeria às 17 horas. A artista e designer joinvilense vai falar sobre o processo de criação de seus trabalhos e sobre a exposição “Chronos”. A mostra fica aberta para visitação até o dia 26/03.


Os amantes da sétima arte não podem perder mais uma edição do Ciclo de Cinema. A sessão ocorre às 19 horas no Galpão da Ajote, na Cidadela Cultural. Em cartaz o filme “Samia”, drama que conta a história da garota argelina Samia, que vive as crenças de seu povo mas não compartilha do mesmo pensamento. O tema do Ciclo deste mês é “Labirintos da Psique”.


As atrações musicais na Praça Dario Salles reiniciam às 20 horas com Junio e Julio. A dupla vai apresentar o repertório do DVD ao vivo dos 30 anos de carreira. Os irmãos Junio e Julio nasceram em Santa Catarina e iniciaram a carreira artística em 1978. A dupla, que já gravou 13 CDs, e agora lança o DVD ao vivo, gravado no Teatro Juarez Machado.


Em seguida, sobe ao palco o cantor sertanejo Almir Sater. Conhecido do público nacional, o repertório do cantor apresenta composições que falam sobre amor e a natureza. Almir tornou-se um dos responsáveis pelo resgate da viola de 10 cordas, mais conhecida como viola caipira, base de criação da música caipira.


Para continuar a festa, o Grupo Explosão promete não deixar ninguém parado ao som de muito sertanejo e de canções gaúchas. O grupo começa o show às 0 horas de sábado e vai até às 3 horas do domingo (07/03). A dupla Antony Carlos e Luciano vai apresentar um repertório do melhor do sertanejo universitário a partir das 03 horas. As apresentações musicais na Praça Dario Salles terminam por volta das 06 horas de domingo (07/03).


Programação esta sujeita a alterações. Confira a programação completa no site www.joinville.sc.gov.br. A programação continua mesmo em caso de chuva.



As informações são da Fundação Cultural de Joinville.

Nenhum comentário: