22 de mar. de 2010

Viva a água!

Hoje, 22 de março, se comemora o Dia Mundial da Água. E, nada melhor do que nessa ocasião, lembrarmos que em diversos lugares do mundo milhares de pessoas já sofrem com a falta desse bem primordial e insubstituível.

Num momento em que tanto se fala sobre "sustentabilidade", é hora de contribuirmos evitando o desperdício de água. E essa medida é urgente, pois só no Brasil, por exemplo, gastamos cinco vezes mais água do que o necessário: nosso consumo é de cerca de 200 litros por dia por pessoa, sendo que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o número de litros não ultrapasse 40. Outro dado alarmante dá conta de que 80% do esgoto coletado por aqui vai parar em cursos d'água sem receber nenhum tratamento.

E aí, você tem contribuído com a preservação deste recurso natural importantíssimo, ou continua achando que, se tem para o seu consumo, danem-se as gerações futuras?

Fique ligado e faça a sua parte. Vamos evitar que, a cada 15 segundos, uma criança morra por falta d'água e saneamento adequados.

Nenhum comentário: