25 de mai. de 2010

Festival de Dança chega a sua 28ª edição

Entre os dias 21 e 31 de julho, bailarinos e turistas do Brasil e do exterior têm Joinville como destino certo. O 28º Festival de Dança promete, realmente, uma profusão de artes.

Sei que ainda não estamos nem no mês de julho, mas informações sobre um dos principais eventos da cidade já tomam conta da imprensa. E não é à toa, visto que este é o evento considerado o maior do gênero pelo Guinness Book desde 2005. Para quem quer garantir um bom lugar na plateia, é preciso estar atento desde já a programação (e, é claro, a um pouco da dimensão do Festival):

O Festival de Dança de Joinville recebe, anualmente, mais de cinco mil bailarinos. No total, são mais de 220 horas de apresentações realizadas em praças, no Centreventos e no Teatro Juarez Machado.

Engana-se quem pensa que o Festival é apenas um evento competitivo. Na verdade, são 13 eventos que incluem desde a Mostra Competitiva até o Encontro das Ruas, sua vertente hip hop. Os bailarinos de 10 a 12 anos tem seu espaço no Meia Ponta. Espetáculos contemporâneos formam a Mostra Contemporânea de Dança. Os Palcos Abertos levam a arte para diversos locais por toda a cidade. Além disso, o Festival contempla uma faceta acadêmica, com duas mil vagas para cursos, oficinas, workshops e seminários. O evento também abrange a Rua da Dança, a Dança Comunidade, o Visitando Bastidores, a Passarela da Dança, a Noite de Abertura, a Noite de Gala e a Noite dos Campeões. Sem esquecer da Feira da Sapatilha, na qual o visitante pode adquirir vários tipos de produtos relacionados à dança.

Os ingressos começam a ser vendidos no dia 1º de julho pelo site do Festival ou diretamente na bilheteria do Centreventos Cau Hansen. 

Fique por dentro das novidades: www.festivaldedanca.com.br e www.cidadedadanca.com.br

As fotos abaixo são de Pablo Teixeira, clicadas nos bastidores do Bolshoi de Joinville:

Nenhum comentário: