7 de mai. de 2010

Super-heróis na telona

Luz, câmera... e pipoca na mão!

Nem musicais, aventuras espaciais ou destruição do mundo. Hollywood quer super-heróis. A afirmativa se confirma desde 2003, quando a renda total do segmento de quadrinhos para os cinemas aumentou exponencialmente.

Nesta esfera, o maior recordista foi o filme Batman - O Cavaleiro das Trevas, que arrecadou mais de U$S 1,8 bilhão. No primeiro final de semana de estreia de 'Homem de Ferro 2', há uma semana, a Paramount, distribuidora do longa, registrou faturamento de mais de US$ 100 milhões.

A sequência, que ainda prevê uma continuação, recebeu crítica positiva no circuito internacional de cinema e mais: a aparição do escudo do Capitão América e o machado de Thor, em um crossover de histórias, deu a dica de que o filão dos quadrinhos virá a todo vapor. Tudo indica que o ano dos super-heróis - e também dos fãs de quadrinhos - será 2011. A lista é grande:

Thor
Data: 20/05/2011
Filme conta a história do personagem de mesmo nome, interpretado pelo ator Chris Hemsworth, o pai de Kirk em 'Star Trek', ser mítico capaz de controlar trovões e tempestades.

X-men: First Class
Data: 03/06/2011
A continuação da franquia de grande sucesso deve contar a história da juventude de Cyclope, Jean Grey e outros mutantes.

Lanterna Verde
Data: 17/06/2011
Com Ryan Reynolds como protagonista de Hal Jordan, o portador do anel, é um dos longas mais aguardados da Warner, em parceria com a DC Comics.

Capitão América
Data: 22/07/2011
Produzido pela Marvel e Paramount, o longa tem Chris Evans - o Tocha Humana, de O Quarteto Fantástico - no papel do líder dos Vingadores. Hugo Weaving será o vilão Caveira Vermelha e especula-se que outras duas sequências já estejam em planejamento.

Os Vingadores
Data: 04/05/2012
No elenco, Robert Downey Jr. e Chris Hemsworth como o Homem de Ferro e Thor. Samuel L. Jackson e Don Cheadle também já estão confirmados e Scarlett Johansson pode repetir seu papel de Viúva Negra. Se a atuação de Chris Evans como Capitão América convencer, ele liderará o grupo. O projeto Hulk também está cotado para entrar no longa.

Homem-Aranha 4
Data: 03/07/2012

O quarto filme vai mostrar a vida do herói na adolescência, porém não contará com Tobey Maguire no papel do aracnídeo. Especula-se que Michael Cera, de 'Juno' pode ficar com o papel do herói.

Batman 3
Data: 20/07/2012
Sequência da franquia que detém a quarta maior bilheteria da história do cinema chega 15 dias depois da estreia do reboot cinematográfico do Homem Aranha, da Sony. Chris Bale continuará por baixo da máscara do morcego.

Nenhum comentário: