7 de jun. de 2010

Faber-Castell e Havaianas em prol do meio ambiente

Tudo bem que o Dia Mundial do Meio Ambiente já passou (foi no sábado, dia 5 de junho), mas nunca é tarde para citar bons exemplos em prol da natureza.

Dando uma zipada pela internet, achei no blog da jornalista Lilian Pacce a iniciativa de duas grandes marcas que convidam a cuidar da biodiversidade do planeta. Dá uma olhada:

A top Gisele Bündchen aparece linda e loira e te convida pra cuidar da biodiversidade do planeta. Tudo em vídeo – que pode ser visto aqui – da campanha de ação global WED 2010 (World Environment Day), do programa ambiental das Nações Unidas. E como nunca é demais, a top te lembra – ao lado de gente de todos os cantos do mundo – de ações pra comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Lápis eco da Faber-Castell e Havaianas comemorativas

A Faber-Castell guardou o lançamento pro dia especial: os EcoLápis Grip Wood, feitos em madeira Gmelina, 100% reflorestada. E a Havaianas comemora a longa parceria com o Instituto Ipê – que cuida de espécies em extinção da Mata Atlântica, Amazônia e Pantanal – e a mais recente, com a ONG Conservação Internacional, dedicada a projetos sócio-ambientais no litoral do Brasil, voltados à pesca sustentável, conservação da biodiversidade marinha e ecoturismo. Os novos modelos que você vê na foto têm 7% das vendas destinadas para cada uma das instituições.

Legal, né?

Nenhum comentário: