29 de jul. de 2010

Paróquia Universitária da Diocese

A comunidade São Francisco de Assis que pertencia à paróquia Santo Antônio foi elevada a paróquia universitária no último domingo (25). Esta é a primeira paróquia universitária de Joinville completando 44 paróquias da diocese. Na celebração eucarística o Padre Ivanor Macieski tomou posse como pároco e foi recebido pelas crianças da comunidade com rosas. O bispo Dom Irineu Roque Scherer presidiu a missa que foi celebrada na companhia dos padres Ivam Macieski, Ilmo Dick e Fred Jorge. Estavam presentes ainda o diácono José Silva e o padre Dúcio Antônio Araújo.

Mais de 500 pessoas lotaram a igreja e acompanharam a missa de posse que começou às 19 horas. Na celebração, o padre Ivanor confirmou os votos e compromissos de pároco assumindo a missão de acolher com amor e trabalhar para a evangelização dos jovens e de toda a comunidade.

A Paróquia Universitária São Francisco de Assis possui uma história de 28 anos de trabalhos com a comunidade enquanto parte da Paróquia Santo Antônio. Localizada no bairro Saguaçú, a paróquia oferece um espaço esportivo, salão de eventos e várias salas que compõem os trabalhos de evangelização da igreja. Como paróquia universitária a igreja pretende realizar vários trabalhos sociais e de integração com os jovens da cidade.

(A notícia foi publicada originalmente no site da Diocese de Joinville)

Nenhum comentário: