6 de out. de 2010

O novo profeta da nação

O texto abaixo, sugestão do nosso amigo Claudio Beckert, é de autoria de Alex Dias Ribeiro (Atletas de Cristo).


O pastor chegou da igreja cansadão depois de um domingo cheio de atividades e desabou no sofá para dar aquela relaxada. Alguém ligou a TV justo no momento em que acabavam de mostrar o gol mais bonito da rodada. O repórter perguntou ao autor da jogada como ele conseguira fazer aquele golaço. “É, eu chutei e graças a Deus foi gol”. “Puxa vida, eu não sabia que esse cara era atleta de Cristo”, exclamou o pastor, levantando-se empolgado do sofá. “Tenho que trazê-lo para pregar na minha igreja”.

Não sossegou até arrumar um diácono que era amigo da irmã da sogra do jogador. Mesmo advertido de que o craque não era tão bom de fé, quanto de bola, o pastor não quis nem saber e pôs faixas no bairro inteiro, anúncios no rádio e convites no jornal.

No domingo, a igreja estava lotada. Depois que as 16 bandas da igreja se apresentaram, o pastor se levantou e, orgulhosamente, apresentou o grande pregador da noite. O atleta que, até então, só sentara no último banco, subiu meio desajeitado no púlpito e engoliu em seco ao encarar de frente a multidão. Resolveu encarar a situação, respirou fundo, deu uma ajeitada na gravata que nunca tinha usado e começou: “Bom, meus irmãos, eu vou contar para vocês a parábola do Bom Samaritano, amém”!? A congregação respondeu em coro: “Amém”! Foi então que o artilheiro ganhou moral com o eco favorável da torcida.

O sermão – “Um homem descia de Jerusalém para Jericó, quando caiu numa plantação de espinhos que começaram a sufocá-lo. Tentando sair da incircuncisa situação, ele gastou todo o seu dinheiro até ficar pobre, a ponto de comer a comida dos porcos numa fazenda. Foi então que ele encontrou a rainha de Sabá, que lhe deu um prato de lentilhas, cem talentos de ouro, vestidos brancos e um cavalo. Ao prosseguir viagem, seus cabelos se enroscaram numa árvore e o homem ficou pendurado por muitos dias, mas os corvos lhe trouxeram comida e água, de sorte que o homem comeu cinco mil pães e dois peixes. Uma noite, quando ainda estava suspenso, Dalila, sua mulher, chegou e sorrateiramente cortou seus cabelos. O homem caiu em pedregais escorregadios, mas levantou-se e andou. Então choveu quarenta dias e quarenta noites e o homem escondeu-se numa caverna, onde se alimentou de gafanhotos e mel silvestre. Saindo, encontrou um servo chamado Zaqueu, que o convidou para jantar. Mas o homem desculpou-se, dizendo que não podia porque havia comprado uma manada de porcos perdidos como ovelhas sem pastor. Foi então que um leão faminto tragou os porcos, mas Golias derrotou o leão com sua funda e mostrou ao homem o caminho que levava à Jericó. Ao aproximar-se das muralhas da cidade, ele viu Jezabel na janela. Mas, ao invés de ajudá-lo, ela riu. Indignado, o homem bradou em alga voz: Lançai-a fora! E eles a lançaram fora setenta vezes sete. Dos fragmentos foram recolhidos doze cestos e disseram: Bem-aventurados os pacificadores. Portanto, irmãos, na ressurreição dos mortos, de quem será esta mulher? Assim diz o Senhor. Amém”!

Encantada, a congregação aplaudiu de pé. Na saída, entre um autógrafo e outro, o pastor ouviu uma confissão: “Eu não entendi nada do que ele pregou, mas foi uma bênção”. “Ai, você falou ao meu coração”, suspiraram as garotas da igreja. Feliz como quem marca um gol de placa, o craque da Palavra foi para casa achando que era o novo profeta da nação.

2 comentários:

Unknown disse...

Isso foi impactante para mim, e me admira muitíssimo que ninguém ainda tivesse posto um comentário. verdadeiramente estamos vivendo este tempo, em um templo onde as pessoas nada entendem, e tudo e qualquer barulho é motivo de ser uma bênção. É hora de descobrirmos onde está edificada a nossa casa, se na rocha, ou na areia, se a opção for a segunda, vamos ir com certeza de mal a pior. Prossiga em conhecer a Deus, e nenhuma estrela vai tirar o brilho de Cristo em sua vida.

orkut disse...

eu sou simone duarte de barra do garças,estou muito feliz por saber que apesar das lutas ,guerras,terremotos,existe a esperança de que deus esa por vir,e è isso que me dar forças pra lutar com todas as minhas foças.continue orando estou em crise no meu casamento,derepente tomei raiva do meu marido, eu sinto que tenho amor por ele mas sinto raiva dele as vez me manda uma mensagem no meu email me dizendo o que fazer ,meu email é simonynhapva@hotmail.com,