25 de jan. de 2011

Tem filme brasileiro indicado ao Oscar!

Saiu a lista dos indicados ao Oscar 2011. “O Discurso do Rei” lidera a disputa, com 12 indicações, seguido do faroeste dos irmãos Coen “Bravura Indômita”, com 10. “A Rede Social” e “A Origem” têm oito indicações cada. “Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1” teve apenas duas. O destaque por aqui, no entanto, fica pela indicação do documentário “Lixo Extraordinário”, coprodução de Brasil e Reino Unido.

Vencedor de prêmios de público nos festivais de Sundance e Berlim em 2010, “Lixo Extraordinário” acompanha um projeto social do paulista Vik Muniz com catadores do lixão de Gramacho, em Duque de Caxias (RJ) — considerado o maior da América Latina.

Vik é conhecido por produzir fotografias que reproduzem imagens artísticas usando materiais inusitados como açúcar, chocolate, lixo, diamentes, poeira etc. Um de seus trabalhos pode ser visto recentemente na TV, na abertura da novela “Passione”.

Se quiser saber conferir a lista das indicações ao Oscar, clique aqui; e para conhecer um pouco mais da obra “Lixo Extraordinário”, aqui.

Nenhum comentário: