17 de mai. de 2010

Dia mundial da internet

Você sabia que hoje é o dia mundial da internet?

Pois é, a ONU anunciou no dia 9 de janeiro de 2006, durante um ato solene em Madri, a realização do Dia Mundial da Internet a cada 17 de maio. Na mesma data são celebrados, de forma conjunta, os dias da Sociedade da Informação e das Telecomunicações, englobados no Dia Mundial da Sociedade da Informação.

Apesar de estar à disposição desde o início da década de 1990, a internet avança devagar aqui no Brasil. De acordo com a quinta edição da TIC Domicílios, pesquisa sobre o uso das tecnologias da informação e comunicação no Brasil, só 36% dos lares brasileiros possui computador e apenas 27% acessa a internet.

Apesar disso, os números da TIC Domicílios, divulgada em abril pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), mostram tendência de crescimento. Em 2009, o número de domicílios com computador aumentou 28,5% se comparado a 2008; já o número de domicílios com acesso a internet cresceu 35% no mesmo período. Pela primeira vez, o percentual de casas com acesso a internet foi maior que em lanhouses: 48% dos entrevistados responderam que acessam a internet de casa, enquanto 45% acessam a partir de lanhouses.

Para ler mais sobre o assunto, clique aqui.

Nenhum comentário: