18 de mai. de 2010

Ao Renato, com carinho

Hoje, dia 18 de maio, é o aniversário de nosso grande amigo Renato Becker. Como forma de homenageá-lo nesta data querida, fiz uma pesquisa informal na MiUni, a fim de saber como anda sua fama. E disseram cada coisa...

"Existem as senhorinhas que o chamam de ursinho, existem aqueles que gostam dos seus cultos pelas prédicas diferenciadas ou mesmo por ser pontual em todos os sentidos, existem aqueles que acham algo para reclamar (sempre tem, não é mesmo?). Enfim, pode-se falar tudo e mais um pouco do Renataço. Mas combinar camisa e calça, não há o que se falar. Tem vezes que se supera! Ops, não era sobre essa habilidade que eu queria falar!!! Mas sim, sobre o dom que ele tem de nos guiar, nos animar, nos consolar, nos empolgar, mesmo que às vezes nem ele veja muita luz no fim do túnel... vê coisas muito além do que vemos, e nos leva a sonhar tais coisas junto com ele. Não é à toa que quando a MiUni nasceu, obviamente, ele estava lá. Quando ela cresceu, tropeçou e recomeçou, também estava ele lá, nos fazendo ter ainda mais vontade e fé. Pessoalmente, alguém incrível, uma companhia muito agradável e gente finíssima. Agora, quando completa 37 anos de pura emoção, me alegro e agradeço a Deus por ter colocado alguém tão especial no meu caminho, pois a partir da presença dele na minha vida, Deus mudou muita coisa, e pra muito melhor". (Cibele Piva Ferrari)

"À primeira vista, o Renato pode causar alguma estranheza. Um pastor um pouco, talvez... fora do comum. Entretanto, depois que a gente o conhece bem, vê o grande coração que ele tem, assim como uma grande determinação também. Um cara generoso, disposto a se doar pelo que acredita, e além de Pastor (com toda a implicação que a palavra traz), é um grande amigo". (Filipe Ferrari)

"Além de ser um sujeito que gosta de ir ao cinema, que adora escrever crônicas e poesias, que lê bastante e que é criativo nas coisas que faz, o Renato é, sem sombra de dúvidas, um cara moderníssimo. Sim, porque só alguém super moderno é capaz de encontrar tempo para se dedicar de corpo e alma a muitos projetos que tem como objetivo comum propagar o amor de Deus. Não tenho bem certeza, mas acho que sua cor favorita é a vermelha, por conta do seu time gaúcho de coração (já sabem qual é, né?). Agora, uma coisa eu sei bem: depois que veio pra Santa Catarina e conheceu o incomparável sabor do pão de alho, não há mais jeito de sair um churrasquinho sem esse delicioso acompanhamento. A gente não contraria, porque o médico recomendou, sabe como é... Bom, estas são só algumas das características desse cara despojado, com perfil de líder e com uma simpatia contagiante. Deve ser por isso que hoje, quando ele completa mais uma primavera, meus desejos são de que ele tenha cada vez mais motivos para se orgulhar, mais louvores para entoar, e mais amigos para compartilhar todas as coisas boas que sua convivência proporciona". (Ana Carolina Luz)

Dizem também que uma imagem vale mais que mil palavras. Por isso, algumas faces de nosso querido aniversariante:

Paixão

Garbo

Elegância

Simpatia

Carisma


Brincadeiras à parte, todos os miuneiros desejam pra ti, Renato, um aniversário muito feliz, completo com as mais ricas bênçãos de Deus. Parabéns!

Nenhum comentário: